Sylvinho explica dificuldade para utilizar reforços juntos no Corinthians
O técnico Sylvinho apontou após o empate do Corinthians em 1 a 1 com o América-MG, nesta tarde (19), na Arena Neo Química, a dificuldade em utilizar o quarteto de reforços juntos no time.
Para o treinador corintiano, Willian, Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes vivem "cenários muito diferentes", por isso optou para encaixá-los pouco a pouco. Hoje Willian, Giuliano e Roger Guedes começaram jogando. Renato Augusto entrou no segundo tempo.
"Não foi possível [jogar os quatro reforços juntos]. De certa forma trabalhamos com todo o elenco com todos os atletas. Vamos montando a equipe dia a dia e cada um vem de um processo e não houve a possibilidade nesse momento. São atletas que vêm de cenários muito diferentes e esse encaixe vai ser feito pouco a pouco", explicou.
Apesar de a vitória não vir, Sylvinho se mostrou bem satisfeito com o desempenho do Corinthians nesta tarde, sobretudo pela construção da equipe. Entretanto, entende o alerta para o empate e que "o campeonato está passando".
"Quando nós analisamos um time, pelo menos eu, não consigo dividir o que é defesa e ataque. Nós fazemos os treinamentos separados muitas vezes. Hoje foi dado um passe importante, o próprio GP, atacante que pode atuar de meia e ajudou muito na construção. O time é um todo. É uma conexão de atletas, claro que o campeonato está passando, mas precisamos ir com calma", concluiu.
Com o resultado, o time paulista vai a sexto colocado na tabela do Brasileirão, com 30 pontos. O próximo compromisso do Corinthians é o clássico com o Palmeiras no próximo sábado (25), em casa, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.