Corinthians quita pendências financeiras com os garotos da base
O Corinthians quitou todas as pendências com seus jogadores das categorias de base. Hoje (20) pela tarde, a diretoria do Alvinegro pagou o que devia e, após meses colecionando seguidos atrasos, ficou em dia com os garotos. O clube do Parque São Jorge chegou a ter um débito de três meses referente aos auxílios acordados com os atletas.
Na semana passada, o Corinthians já havia pago uma parte da dívida e hoje arcou com o restante da pendência. Os jogadores mais novos do clube, em sua maioria das categorias sub-15 e sub-17, recebem um valor mensal para cobrir os gastos de transporte e alimentação durante os períodos de treinamento. O auxílio, no entanto, não é um salário. A informação foi publicada pelo portal "Meu Timão" e confirmada pelo UOL Esporte.
Também na semana passada, conforme revelado pela reportagem, a diretoria do Corinthians havia quitado os salários dos jogadores profissionais. Vale ressaltar que a diretoria alega dificuldade com o fluxo de caixa, sofrendo com uma série de bloqueios judiciais e, por isso, os atrasos tornaram-se recorrentes ao longo deste ano.
No início deste mês, o clube do Parque São Jorge divulgou quatro novos patrocinadores —sendo dois para o futebol feminino, um para o basquete e outro para o futebol masculino. O dinheiro pago pelos novos parceiros comerciais ajudou o Corinthians a quitar parte de suas dívidas de curtíssimo prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.