Inter cresce com cuidado na defesa, e Daniel vira destaque no Brasileiro
A escalada do Internacional rumo ao topo da tabela no Campeonato Brasileiro passa pela defesa. A vitória em cima do Fortaleza, pelo placar de 1 a 0, foi o terceiro jogo seguido do time sem levar gol. O desempenho no duelo da 21ª rodada também passa (e muito) pela atuação de Daniel, que já é um dos destaques do Brasileirão.
O Inter tem 29 pontos e é dono da quinta defesa menos vazada do campeonato. Nos últimos 10 jogos, o time levou gols em apenas três partidas. Foram gols contra Athletico-PR, Fluminense e Santos. Diante de Atlético-GO, Sport e Fortaleza nenhuma bola foi parar no fundo das redes. Assim como já havia acontecido contra Olimpia, pela Copa Libertadores, e Juventude.
"Somos um time. Não tem parte esquerda, direita, nem meio. Somos um time. E me lembro que antes falavam dos problemas defensivos. Agora o Inter está defendendo muito. Veja aí quantos gols levamos nos últimos jogos. Muito pouco. Temos que valorizar isso, a organização defensiva", disse Diego Aguirre depois do jogo de domingo (19).
Além dos números coletivos, o desempenho individual salta aos olhos. Contra o Fortaleza, Daniel fez pelo menos três grandes defesas antes de Edenilson marcar o gol da vitória. Logo depois do apito final, a atuação do goleiro virou assunto nas redes sociais.
De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas, Daniel é o goleiro com maior número de defesas difíceis no Campeonato Brasileiro. São 22 intervenções assim em 18 partidas do jogador com a camisa do Inter. Daniel tem média de 0,83 gol sofrido por jogo. Além de um acumulado de 64 defesas em todo o Brasileirão, com oito dos 18 jogos disputados sem ser vazado.
O Internacional, da defesa e de Daniel, volta a campo contra o Bahia. O jogo no estádio Beira-Rio acontece no domingo (26).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.