De olho no Palmeiras, titulares do Corinthians focam em treino de força
No próximo sábado (24), o Corinthians encara o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ter todo mundo à disposição, o técnico Sylvinho contou com os titulares no treino de hoje (21) em apenas parte da atividade da bola, já que o grupo ficou na academia realizando treinos de força e de recuperação física.
De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Corinthians, a primeira parte do treinamento no CT Joaquim Grava — com todos os jogadores de linha à disposição da comissão técnica — foi um exercício de marcação-pressão e posse de bola em um espaço reduzido.
Depois, já sem os titulares em campo, Sylvinho dividiu o grupo em três times. Dois deles se enfrentavam também em espaço reduzido, enquanto o terceiro calibrava a pontaria nas finalizações em um campo ao lado. Os times iam se revezando para que todos jogassem contra todos.
Enquanto isso, os dez jogadores de linha que iniciaram o jogo contra o América-MG, no último domingo, se dirigiram à parte interna do centro de treinamento corintiano. O grupo permaneceu na academia cumprindo o cronograma desenhado pela comissão técnica. A ideia é não desgastar os atletas antes do clássico do fim de semana.
O garoto Adson, mais uma vez, ficou em transição. O jogador desfalcou o Corinthians nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e ainda não respondeu conforme o esperado. Além dele, o Timão não terá Ruan Oliveira, Roni (ambos departamento médico) e o volante Gabriel, suspenso, para o duelo com o Palmeiras.
O Dérbi acontece no sábado, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians é o sexto colocado, com 30 pontos, e tenta se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Palmeiras é o vice-líder, com 38 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.