'Gigante' do Wycombe é o mais forte do Fifa 21 e tem prêmio do Guiness
A partida entre Manchester City e Wycombe na Copa da Liga Inglesa foi 'confundida' com um jogo de rúgbi graças ao atacante 'gigante' Adebayo Akinfenwa. O atleta inglês, de nacionalidade nigeriana, tem 39 anos, 1,85m e 102kg.
As características físicas do profissional fizeram com que ele fosse eleito o jogador mais forte do Fifa 21, mas essa premiação já é algo recorrente em sua carreira, afinal, com 97 de força, ele ostenta a liderança neste quesito desde 2012. Isso fez até com que ele fosse reconhecido pelo livro dos recordes, o 'Guinnes'.
O centroavante começou sua carreira profissional em 2001, pelo FK Atlantas e no decorrer da carreira passou por diversos times do futebol inglês, como Boston United, Northamptom Town, Gillingham FC e AFC Wimbledon, todos das divisões anteriores à Premier League.
Segundo os números do 'Transfermarkt', desde a temporada 2004/05, Akinfenwa tem 208 gols em 180 jogos. Um deles foi na Copa da Inglaterra de 2015, quando assustou o Liverpool na competição. Mesmo com o saldo positivo, ele já considerou até a possibilidade de trocar de esporte e fazer mais uso de sua força.
Conforme o jornal inglês The Sun, o profissional negocia com o dono do WWE, Vince McMahon, para participar do evento de luta livre norte-americano. Fã declarado do evento, ele já postou nas redes sociais um vídeo em que se declara para o draft do WWE e se mostra aberto à ideia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.