Clubes cogitam compensar baixa oferta por estaduais com volta da Sul-Minas
As negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro e Campeonato Gaúcho ainda não renderam acordo, por conta dos valores oferecidos. Nos últimos dias, os clubes de Minas Gerais e Rio Grande do Sul passaram a cogitar uma alternativa: criar uma nova versão da Copa Sul-Minas para gerar maior receita no primeiro semestre.
Os jogos da nova edição do torneio seriam disputados durante a fase de classificação dos estaduais, com os times de maior torcida, enquanto equipes alternativas dos clubes encarariam as rodadas locais.
A ideia ainda nem foi apresentada à Globo, atual detentora dos direitos e favorita a fechar acordo pelo Mineiro e Gauchão.
Segundo apurou o UOL Esporte, a opção ventilada nos bastidores é unir quatro equipes de Minas Gerais e outras quatro do Rio Grande do Sul. O apelo comercial de Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Inter juntos é visto como potencial peça-chave para dinheiro extra.
Entre os próprios clubes, existem visões diferentes do tema —assim como é diferente entre eles o grau de entusiasmo diante da possibilidade. Uma ala entende ser inviável pelas datas, mas outra garante que o assunto está na mesa, ainda que em estágio inicial de debate.
Apesar das dificuldades atuais nas conversas, por causa dos valores ofertados, a prioridade ainda é fechar acordo com a Globo para transmissão dos estaduais. E a emissora também tem mostrado grande interesse nos jogos, especialmente as fases finais.
Nos bastidores, o valor sinalizado para os clubes pela renovação é considerado muito baixo. A queda na cifra já era esperada, pelas novas plataformas, enfraquecimento comercial dos estaduais e reflexos da pandemia de covid-19. Oo vínculo que termina neste ano rendeu R$ 12 milhões a Grêmio e Inter, cada um, por exemplo.
Outra alternativa citada é a possibilidade de acordo com a Globo mediante liberação para transmissão em outras plataformas, do próprio clube ou de terceiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.