Cruzeiro: Henrique testa positivo para covid-19 e entra em quarentena
O boletim médico do Cruzeiro sobre casos de covid-19 divulgado hoje (22) apontou que o volante Henrique testou positivo para a doença após bateria de testes realizados na Toca II. De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o meio-campista já cumpre isolamento social e está completamente assintomático. O jogador de 36 anos recebeu, em julho, a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
Henrique não atua pelo Cruzeiro desde 8 de outubro de 2020, quando a equipe azul foi derrotada pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B do ano passado. O volante teve problemas no joelho e passou por cirurgia no último mês de agosto. Por isso estava entregue ao departamento de fisioterapia do clube.
Oitavo jogador com mais jogos na história do Cruzeiro, Henrique fez 524 partidas com a camisa cinco estrelas. As lesões têm sido uma pedra no sapado do atleta e, por isso, ele está há bastante tempo no estaleiro.
Pelo Cruzeiro, Henrique, que chegou a ser capitão do time, conquistou dez títulos: dois Campeonatos Brasileiros [2013 e 2014], duas Copas do Brasil [2017 e 2018] e seis Campeonatos Mineiros [2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019].
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.