'Sabe que pode fazer mais', diz Abel sobre Dudu irritado com substituição
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, falou sobre a irritação do atacante Dudu ao ser substituído no empate sem gols entre Palmeiras e Atlético-MG, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O jogador arremessou as caneleiras para longe ao deixar a partida.
Questionado sobre a atitude do atleta durante a entrevista coletiva, Abel disse que acredita que Dudu ficou "chateado com a performance de jogo" e "sabe que pode fazer mais".
"Tenho que ver as imagens, mas acho que deve ter ficado chateado com a performance de jogo de hoje. Falei com meus auxiliares, parece que ele jogou as chuteiras no chão. Olhamos para o jogo todo que fez, deve estar chateado porque sabe que pode fazer mais, pode criar mais", disse.
"Talvez tenha ficado chateado pelo rendimento não ter sido o melhor. O lateral-direito do atlético andava atrás do Dudu para todo lado. Tenho que ver as imagens para ver o que fez, qual foi a intenção. Já disse que aqui ninguém está acima dos interesses da equipe e todos os assuntos que temos resolvemos cara a cara. Acho que não foi mal-educado. Acho que ficou chateado porque as vezes que tentou desequilibrar as coisas não saíram bem", acrescentou.
Dudu foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo para a entrada de Wesley. O camisa 43 ficou irritado ao deixar o gramado e, nas imagens captadas pela transmissão da ESPN, foi visto arremessando as caneleiras longe no banco de reservas.
Conforme o repórter do SBT, André Galvão, Dudu passou direto por Abel Ferreira e se recusou cumprimentar o treinador português.
No tempo em que ficou em campo, o atacante não teve muitas oportunidades. Além da forte marcação do setor defensivo dos visitantes, Dudu não conseguiu impor muito o seu estilo de jogo.
O placar leva um confronto completamente aberto para Belo Horizonte, na próxima terça-feira (28). Um empate com gols dá a vaga ao Palmeiras. Um novo 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.