São Paulo e América-MG empatam em jogo sem inspiração no Morumbi
O São Paulo empatou com o América-MG por 0 a 0 na noite de hoje (22), no Morumbi, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. A partida teve nível técnico baixo e poucas chances claras de gol. Enquanto Igor Gomes perdeu o melhor lance do Tricolor, Volpi salvou a equipe paulista nas chegadas dos mineiros.
Com o resultado, o São Paulo permaneceu na 12ª posição da tabela. Já o América-MG saiu da zona do rebaixamento ao igualar a pontuação do Juventude e ultrapassar os gaúchos nos critérios de desempate, no saldo de gols.
O time de Hernán Crespo volta a campo neste sábado (25) para enfrentar o Atlético-MG novamente no Morumbi, às 21h. Já o Coelho terá pela frente o Flamengo, no Independência, no domingo (26), às 11h.
O melhor: Volpi
Depois de ser um dos vilões da eliminação da Copa do Brasil, o goleiro fez um bom jogo e garantiu o empate para o Tricolor com ao menos quatro defesas importantes.
Quem foi mal: Igor Gomes
Teve a melhor chance do jogo em bola desviada após cobrança de escanteio, mas cabeceou por cima de dentro da pequena área. Na armação de jogadas, contribuiu bem pouco.
Cronologia do jogo
O América-MG começou melhor no jogo e obrigou duas boas defesas de Volpi em chutes fortes de fora da área. O São demorou a entrar no jogo e só foi responder com Igor Gomes aos 35 minutos, também em chute forte de fora. Os times voltaram para a segunda etapa em rotação mais baixa, mas novamente Igor Gomes teve a bola do jogo e cabeceou por cima em lance dentro da pequena área. Já perto dos 40 minutos, Volpi salvou o Tricolor em mais dois lance: cabeçada de Alê após escanteio e contra-ataque rápido, quando cortou o cruzamento e teve sorte quando Rodolfo desperdiçou o rebote. Sem muita inspiração, o placar terminou mesmo em 0 a 0.
Atuação do São Paulo: nova oscilação
Se foi bem na vitória contra o Atlético-GO, o time de Hernán Crespo voltou a oscilar na partida contra o América-MG. Viu o Coelho ser melhor na primeira etapa, quando Volpi praticou boas defesas que salvaram o time. Só no fim do primeiro tempo melhorou no jogo, quando o volante Luan recuou entre os zagueiros para comandar a saída de bola. O time não manteve o desempenho no segundo tempo, o que fez Crespo efetivar a mudança tática ao colocar Liziero na vaga de Sara e fixar Luan como zagueiro central, mas a alteração não surtiu o mesmo efeito.
O jogo do América-MG: sem ficar atrás
O time do técnico Vagner Mancini não quis saber de respeitar o São Paulo como dono da casa e saiu para o jogo desde o início da partida. Nos primeiros 15 minutos, o Coelho dominou as ações, levou perigo para Volpi com chutes de longe e não deixou o Tricolor paulista jogar. Durante a partida, a equipe mineira encontrou espaço principalmente pelo lado direito da defesa são-paulina, setor de Galeano e Igor Gomes.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 0 América-MG
Competição: Campeonato Brasileiro, 19ª rodada (jogo atrasado)
Data: 22/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio do Morumbi
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Amarelo: Arboleda, Miranda e Reinaldo; Zárate
SÃO PAULO: Volpi; Galeano, Miranda, Arboleda e Reinaldo (Welington); Luan, Nestor, Igor Gomes e Sara (Liziero); Rigoni (Calleri) e Pablo (Marquinhos). Técnico: Hernán Crespo.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (Chrigor); Juninho, Alê e Felipe Azevedo (Alan Ruschel); Mauro Zárate (Marcelo Toscano), Ademir (Yan Sasse) e Ribamar (Rodolfo). Técnico: Wagner Mancini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.