Arboleda não aceita nova proposta do São Paulo, e renovação fica em xeque
As conversas pela renovação de contrato de Robert Arboleda não avançam no São Paulo. O zagueiro recebeu uma nova proposta nos últimos dias, mas considerou os valores baixos e recusou. O clube tem pressa, pois o atual vínculo do jogador termina na metade de 2022.
A informação foi publicada pelo ge e confirmada pelo UOL Esporte. O contrato de Arboleda termina no final de junho de 2022, o que lhe dá o direito de assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro e depois sair de graça.
O São Paulo apresentou a primeira proposta de renovação há dois meses e as conversas partiram daí. O zagueiro tenta uma valorização salarial, enquanto o clube deseja não inflar ainda mais a folha após as contratações recentes.
Arboleda é um dos jogadores do atual elenco com mais tempo de casa no São Paulo. Ele foi contratado em 2017, junto à Universidad Católica de Quito, por R$ 6,6 milhões na ocasião. Neste tempo todo, sempre foi titular. No atual Brasileirão, começou jogando em todas as seis partidas em que esteve à disposição de Hernán Crespo, depois de voltar da Copa América.
O zagueiro esteve em campo ontem (22), no empate por 0 a 0 entre São Paulo e América-MG. Ele protagonizou um dos principais momentos da partida ao discutir com o goleiro Tiago Volpi após um lance de perigo do time mineiro, já na reta final da partida.
Ao todo Arboleda já atuou pelo São Paulo 177 vezes, marcando 13 gols. O único título do equatoriano pelo Tricolor foi o Campeonato Paulista deste ano, em que ele foi um dos principais destaques nos dois jogos da final contra o Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.