Baresi escolhe entre Ronaldo e Romário: 'Qualidades que ninguém tinha'
O italiano Franco Baresi, considerado um dos melhores zagueiros da história do futebol, não titubeou ao responder a clássica pergunta de quem foi melhor entre Ronaldo e Romário.
Em entrevista ao Bolívia Talk Show, o ex-jogador elogiou a história dos dois brasileiros dentro dos gramados, mas optou por Ronaldo. "O Fenômeno tinha qualidades que ninguém tinha, mas o Romário teve seus anos [de glória]", iniciou ele, sem desmerecer o preterido.
"É sempre muito difícil fazer essas comparações. O Romário era fortíssimo, e o Ronaldo era um super jogador", prosseguiu.
Ele ainda falou sobre a dificuldade de marcar o Baixinho na final da Copa do Mundo de 1994, em que o Brasil superou a Itália nos pênaltis - Baresi era o capitão da equipe europeia na ocasião.
"Foi um jogo extraordinário. Acho que foi uma das suas melhores atuações. Ele e o Bebeto, mesmo quando não faziam gols, sempre criavam problemas, eram rápidos e imprevisíveis", lembrou.
Por fim, Baresi classificou outro astro do futebol como o jogador mais difícil que marcou: Maradona.
"O Maradona não era um atacante, ele se movimentava muito e era difícil de marcar. Ele sabia como se movimentar. Quando ele pegava a bola no um contra um, era impossível. Tentávamos estar em mais de um para marcar ele, porque era impossível sozinho", finalizou à atração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.