Corinthians fecha parceria e terá cards digitais de jogadores via NFT
O Corinthians anunciou, na manhã de hoje, que fechou uma parceria com a Sorare para ingressar no Global Fantasy Football, plataforma em que o usuário consegue montar escalações com cards colecionáveis de jogadores.
Com a iniciativa, o clube, segundo comunicado, "abre uma nova fonte de receita com a entrada em uma nova categoria de licenciamento de jogos: o de token não fungível (NFT)".
Trata-se da 2ª equipe brasileira a fazer parte da lista de 177 licenciados no game, incluindo PSG, Real Madrid e Liverpool: há quatro meses, o Atlético-MG anunciou a novidade para os torcedores.
Os cards digitais em questão são considerados "criptocartões", cujos valores são definidos com a identidade e disponibilidade.
"É uma maneira direta de entrar no jogo e estar vinculado à potencial valorização de uma determinada carta", disse o Corinthians.
"Com a chegada da Sorare, o Corinthians dá mais um passo na inovação de seus empreendimentos globais. Nessa parceria, vamos oferecer, por meio de fantasy game e de NFTs, novas maneiras de viver no dia a dia a paixão pelo Corinthians. Tenho certeza de que nossa torcida vai abraçar também essa iniciativa, que é parte da nossa prioridade em desenvolver a experiência e o produto digital Corinthians", falou Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, ao site oficial da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.