Topo

Corinthians

Corinthians e Nike prestigiam mulheres em campanha da nova camisa do clube

Campanha da Nike para a nova camisa do Corinthians homenageia as mulheres  - Divulgação/ Nike
Campanha da Nike para a nova camisa do Corinthians homenageia as mulheres Imagem: Divulgação/ Nike

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 19h30

O Corinthians e a Nike iniciaram hoje (23) a campanha para a divulgação da nova terceira camisa do clube do Parque São Jorge. O uniforme nas cores roxa, preta e dourada homenageará as mulheres que, segundo o Alvinegro, representam 53% da torcida. A ação convoca as corintianas a enviarem áudios até o dia de amanhã cantando as músicas do Timão.

A nova camisa do Corinthians ainda não foi oficialmente divulgada, mas fotos do modelo já ganharam as páginas da internet. Depois de mais de uma década, o clube e a empresa norte-americana voltam a usar a cor roxa nas camisas do Alvinegro, que serão utilizadas até o fim do Campeonato Paulista da próxima temporada.

"Respeitar as minas é mais do que obrigação: é ação. No Corinthians, elas são 53% da torcida. Levam para a arquibancada o orgulho de acreditar nelas próprias. A coragem, a determinação. Para celebrar o lançamento da camisa 3 do clube - inspirada nelas e dedicada a elas -, a Nike e o Corinthians querem ouvir as vozes femininas que, quando se juntam, vão na alma. O canto do Timão apenas na voz das mulheres", diz um trecho do comunicado.

A proposta tanto do clube como de sua fornecedora de material esportivo é engajar o público feminino nas redes sociais. Os áudios enviados pelas torcedoras através do site (nike.com/corinthians) serão utilizados nos jogos na Neo Química Arena e também no estádio da Fazendinha, no Parque São Jorge.

Corinthians