Em novo teste com o Fla, Maracanã vê operação como "amplamente positiva"
A administração do Maracanã emitiu nota oficial considerando o saldo da operação do jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, realizado na noite de ontem (22), como "amplamente positivo". O duelo, que teve quase 50% da capacidade do estádio liberado, contou com 23.083 presentes e foi um novo teste dentre os programados pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
No documento, a gestão do Maracanã ressaltou que "não houve registro de dificuldade na entrada, de retenções nos acessos internos e nem mesmo de reclamações por parte dos torcedores".
Porém, vale ressaltar, em todos os setores do estádio pôde-se observar aglomerações e torcedores sem máscara ou utilizando a peça de forma inadequada, apesar dos avisos nos telões e presença de monitores. O descumprimento já havia acontecido no jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil, na última semana. Desta vez, porém, em volume maior, visto que a quantidade de pessoas foi bem superior.
"O saldo da operação, que novamente teve início na véspera da partida, foi amplamente positivo, a começar pelo processo de comprovação da vacina e testagem prévia dos torcedores e profissionais, com resultados dos exames enviados diretamente para controle sanitário no estádio, o que contribuiu para evitar aglomerações e longas filas de acesso às dependências do Maracanã", diz trecho da nota.
A Prefeitura do Rio liberou três partidas para o Rubro-Negro, com a capacidade aumentando de forma gradativa. A primeira foi contra o Grêmio, que aconteceu na última semana, pela Copa do Brasil, com 35% do Maracanã liberado. A segunda seria novamente com o Tricolor gaúcho, pelo Campeonato Brasileiro, com 40%, mas uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impediu a presença de público. E a última acabou sendo contra o Barcelona de Guayaquil, ontem.
Veja nota do Maracanã:
"O Maracanã recebeu, na noite da última quarta-feira (22/09), mais de 20 mil torcedores no jogo entre Flamengo e Barcelona. O público foi mais que triplo comparado à partida anterior entre Flamengo e Grêmio. A operação contou com cerca de 2.300 profissionais, 35% de incremento nos profissionais de operação. O controle de fluxo do estádio registrou uma média de 200 torcedores a cada cinco minutos, o que significa um fluxo de acesso tranquilo. Antes da pandemia, a média era de 800 torcedores por minuto. Não houve registro de dificuldade na entrada, de retenções nos acessos internos e nem mesmo de reclamações por parte dos torcedores.
O saldo da operação, que novamente teve início na véspera da partida, foi amplamente positivo, a começar pelo processo de comprovação da vacina e testagem prévia dos torcedores e profissionais, com resultados dos exames enviados diretamente para controle sanitário no estádio, o que contribuiu para evitar aglomerações e longas filas de acesso às dependências do Maracanã. O estádio seguiu utilizando todo o seu potencial de ocupação mesmo com um público reduzido a 50% da capacidade total.
A gestão do estádio contou novamente com a importante parceria da Prefeitura do Rio neste segundo teste, que foi muito importante para o processo de retomada gradativa dos torcedores. E segue atenta aos ajustes que serão sempre necessários para o aperfeiçoamento de toda e qualquer realização, mesmo em mais um balanço positivo, e comemorado com sucesso, como foi o de ontem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.