Imprensa argentina repercute vitória do Fla: 'Um pé na final'
A vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais da Libertadores, ganhou destaque por parte da imprensa argentina. O Clarín, jornal de maior circulação do país, estampa que o rubro-negro "colocou um pé na final" com o resultado.
Além de destacar a atuação de Bruno Henrique, que marcou os gols da vitória, o periódico ainda tratou de ressaltar a importância de Gabigol, tanto na fase defensiva quanto na construção das jogadas que terminaram com a bola na rede.
O diário Olé foi outro que não poupou elogios à atuação do Fla. O jornal, que reverenciou a atuação "letal'' de Bruno Henrique, também aprovou a qualidade técnica da partida como um todo.
"Flamengo e Barcelona ofereceram um show com todos os condimentos necessários para fazer os espectadores pularem de seus assentos no estádio do Maracanã. Houve lapsos com futebol de alto nível e grandes jogadas de equipe", diz o jornal.
O time equatoriano também recebeu comentários positivos — principalmente devido à atuação nos primeiros minutos de partida. O jornal aponta que "ambos os times tiveram situações claras", mas que o Flamengo "acertou nos momentos certos".
Apesar de Diego Alves, responsável por conter o ataque equatoriano nos momentos iniciais da partida, ter ganhado destaque positivo, o Olé não deixou de pontuar os "problemas defensivos" do rubro-negro.
Flamengo e Barcelona voltam a se enfrentar, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30 (Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença coloca o clube carioca na terceira final de Libertadores de sua história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.