Adson desfalca o Corinthians pelo quinto jogo seguido no Brasileirão
O meia-atacante Adson completa neste fim de semana seu quinto jogo como desfalque do time do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O jogador está recuperado do trauma no joelho esquerdo, treinou com bola nos dois últimos dias, mas a comissão técnica do Alvinegro optou por poupá-lo e deixá-lo fora da lista de relacionados para o jogo de amanhã (25), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
O garoto, de apenas 20 anos, se machucou no jogo contra o Athletico-PR, no dia 22 de agosto. Naquela ocasião, o corintiano recebeu uma entrada forte do zagueiro Thiago Heleno, que acabou expulso após o lance ser revisado pelo VAR. Dali em diante, o departamento médico do Corinthians identificou o trauma no joelho esquerdo e uma pequena lesão no ligamento.
Não foi necessária a intervenção cirúrgica, mas a recuperação de Adson levou mais tempo do que o previsto. O jogador se revezou entre as sessões de fisioterapia e os exercícios com os preparadores físicos. Apenas na última quarta-feira (22), justamente quando completava um mês da lesão, é que o meia-atacante treinou com bola ao lado de seus companheiros sem qualquer tipo de restrição.
Para o Dérbi deste fim de semana, havia a expectativa de que o garoto pudesse ficar no banco de reservas. No entanto, como não joga há mais de um mês e fez apenas três treinos com bola, o técnico Sylvinho optou em poupá-lo. O retorno deve acontecer no dia 2 de outubro, contra o Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de Adson, o Corinthians também não pode contar com Gabriel, suspenso por cartão vermelho, e com os meio-campistas Roni e Ruan Oliveira — ambos sob os cuidados do departamento médico — para o clássico com o Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.