Público nos estádios de SP será distribuído por setores, diz coordenador
Coordenador executivo do Centro de Contingência de Combate ao Coronavírus do Governo de São Paulo, João Gabbardo detalhou como ocorrerá a volta do público aos estádios a partir de 4 de outubro.
Em entrevista à CNN Brasil, Gabbardo explicou que os torcedores serão distribuídos entre os setores dos estádios. A princípio, está autorizada a utilização 30% da capacidade.
"Fizemos um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A primeira delas: 30% da capacidade do estádio. Reforçamos que não é 30% da capacidade [concentrada] em um determinado setor do estádio. Estamos reforçando que os 30% devem ser distribuídos em cada setor em que o estádio oferece acomodação", falou Gabbardo.
"Estávamos prevendo liberação dos públicos em evento como partidas de futebol para início de novembro. Mas, em função dos números que temos, o baixo número de casos, internações e óbitos, e de a delta não ter tido um impacto grande em São Paulo, e isso se deve ao nível de imunização elevada que temos, é possível que façamos [a volta do público aos estádios] de forma gradual", completou.
O coordenador ainda explicou que a compra dos ingressos será realizada através do site da FPF.
"Os ingressos serão comprados pelo aplicativo, pelo site da federação, e será exigido para a compra a comprovação da vacina e, para quem tomou apenas uma dose, haverá a necessidade complementar de apresentar o teste", disse Gabbardo.
"Estando tudo certo no início do mês de outubro, ai vamos ampliar para 50% em meados de outubro, mantendo essas mesmas recomendações", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.