Stycer: Record no Paulista coloca a Globo em situação mais difícil
A aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista pela Record é mais um elemento na diluição dos veículos de comunicação que estão investindo em esportes. A avaliação é do colunista do UOL Mauricio Stycer.
Em participação no UOL News, Stycer disse que a notícia é importante para o mercado televisivo, pois abala diretamente a TV Globo.
"A Record já tinha comprado, no ano passado, os direitos do Campeonato Carioca. O SBT está transmitindo a Libertadores. Diversos grupos de TV por assinatura estão transmitindo competições diferentes. E isso coloca a Globo numa situação mais difícil", afirmou o jornalista,.
Para ele, ainda que a Globo considere que os campeonatos regionais perderam a importância, as audiências das torcidas de São Paulo e Rio de Janeiro seguem atraentes.
Na concorrência para os direitos do Paulistão 2022, a emissora carioca disputou também com Band e SBT. O contrato de transmissão da Record vale por quatro anos.
"É [um movimento] importante nesse mercado de transmissão de esporte na televisão", afirma Stycer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.