Tênis da Adidas vetado pelo São Paulo aparece à venda e irrita o clube
Um produto da Adidas que foi vetado pelo São Paulo no início deste ano está sendo vendido em algumas lojas físicas da Região Metropolitana de São Paulo. O tênis preto e com detalhes em vermelho não foi aprovado pela diretoria do clube, mas apareceu à venda mesmo assim e irritou a diretoria tricolor.
O calçado foi apresentado pela Adidas ao São Paulo em um catálogo de possíveis produtos a serem lançados neste ano, mas acabou vetado pelo clube principalmente porque o escudo usado na peça não segue o padrão oficial —as letras estão distorcidas, maiores do que deveriam. Há um outro tênis da marca à venda em lojas oficiais, este branco e com faixas em preto e vermelho (veja foto abaixo).
O UOL Esporte apurou que a comercialização do tênis foi mal recebida internamente no São Paulo, que pretende acionar a Adidas para saber o que aconteceu e tirar o produto do mercado com urgência.
Procurado, o São Paulo alega não comentar os acordos que tem com seus parceiros comerciais. A Adidas não se pronunciou até esta publicação, mas, se o fizer, a posição será adicionada ao texto.
O clima entre São Paulo e Adidas não é dos melhores. Já havia um atrito desde o vazamento da terceira camisa tricolor, cuja produção não obedeceu a trâmites internos do clube e não pode sequer ser usada em jogos oficiais. Este episódio do tênis é um novo abalo na relação.
A marca alemã voltou a fornecer material esportivo ao São Paulo em 2018, substituindo na ocasião a Under Armour. É a terceira passagem da Adidas pelo Tricolor, e o contrato atual vai até dezembro de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.