Topo

Vasco

Padre que benzeu campo do Vasco ganha memes e até Pix à igreja após vitória

Vascaíno, padre Julinho benze São Januário antes da partida onde Vasco venceu o Brusque em Santa Catarina - Arquivo Pessoal
Vascaíno, padre Julinho benze São Januário antes da partida onde Vasco venceu o Brusque em Santa Catarina Imagem: Arquivo Pessoal

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2021 11h00

O torcedor do Vasco foi surpreendido ontem (24), horas antes da decisiva partida contra o Brusque, com uma imagem inusitada: era Padre Julinho, da Paróquia Rosário de Fátima, no bairro da Taquara, na Zona Oeste (RJ), benzendo o gramado de São Januário de uma trave à outra. Em campo, pouco tempo depois, o Cruzmaltino obteve uma vitória dramática por 1 a 0, com um a menos desde o primeiro tempo, e para os mais fiéis não houve dúvidas: a reza do pároco surtiu efeito e influenciou no resultado.

Em seguida, o que se viu após o apito final nas redes sociais foi algo, no mínimo, curioso. Julinho, que criou recentemente um perfil no Twitter, ganhou mais de dois mil seguidores até o fim desta reportagem. Não bastasse isso, virou meme como "Craque do Jogo" - reproduzindo o prêmio da TV Globo - e recebeu uma onda de doações via Pix para sua paróquia.

Após benzer gramado de São Januário e Vasco vencer, Padre Julinho vira meme nas redes sociais: "craque do jogo" - Divulgação - Divulgação
Após benzer gramado de São Januário e Vasco vencer, Padre Julinho vira meme nas redes sociais: "craque do jogo"
Imagem: Divulgação

Os depósitos ocorreram após um torcedor solicitar como forma de agradecimento. Julinho aceitou conceder a chave Pix alegando que "há muitas pessoas a ajudar neste tempo difícil de pandemia". Em seguida, uma série de vascaínos fizeram outras doações e postaram seus comprovantes.

Além de ter benzido o gramado de São Januário, Padre Julinho também rezou uma missa na capela de Nossa Senhora das Vitórias, que fica situada dentro do estádio vascaíno, atrás do gol onde está localizada a estátua de Romário e local.

Sua presença no clube foi autorizada previamente pela diretoria vascaína, que concordou que o gramado de São Januário precisava ser benzido.

Padre Julinho é torcedor de arquibancada

Padre Julinho em dia de jogo do Vasco no Maracanã: torcedor vascaíno de coração - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Padre Julinho em dia de jogo do Vasco no Maracanã: torcedor vascaíno de coração
Imagem: Reprodução / Instagram

Padre Julinho é um torcedor apaixonado pelo Vasco. De família cruzmaltina, ele marcava presença nas arquibancadas nos jogos antes da pandemia do coronavírus. Em sua paróquia, por vezes costuma rezar a missa com uma máscara vascaína.

Em seu Instagram, onde já possui mais de 33 mil seguidores, ele postou imagens de sua visita especial em São Januário e, após a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, gravou um vídeo com uma mensagem aos torcedores do Vasco: "Fala, minha gente! Ganhamos! Faltam nove (jogos) agora! O sentimento não para! Continuemos rezando, pedindo a Deus que nos ajude e que os jogadores façam também o trabalho deles como fizeram hoje. Que Deus abençoe!".

Ainda não está confirmada a presença de Padre Julinho na partida desta segunda-feira (27), contra o Goiás, em São Januário, onde as autoridades liberaram a comercialização de 7.700 ingressos. A expectativa é a de que eles se esgotem.

Vasco