"Continuo acreditando no Brasileiro", diz Renato após empate do Fla
Com um gol sofrido nos acréscimos do jogo, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG hoje (26), no estádio Independência (MG), e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do líder Atlético-MG, que ontem (25) empatou em 0 a 0 com o São Paulo. Apesar de estar a 11 pontos do Galo — com dois jogos a menos — o técnico Renato Gaúcho ainda não "jogou a toalha" no Campeonato Brasileiro.
"Cobrei o grupo após a partida. Não pode mais acontecer. Conseguimos um belíssimo gol do Michael nos acréscimos. Cedemos o empate a dois minutos do fim. Dois pontos preciosos que deixamos de levar no momento da partida que a bola não deveria estar próxima da nossa área. Tinha que prender na frente. Acredito, sim, no Brasileiro. Passo isso diariamente para o grupo. Temos 57 pontos a disputar e muita chance ainda. Continuo acreditando, e muito, no Campeonato Brasileiro", declarou o treinador.
Apesar de ainda acredita no título brasileiro, Renato Gaúcho admitiu que a vantagem construída pelo Atlético-MG é considerável:
"Falo muito com o grupo para não pensarem na próxima partida. Mas, indiretamente, todo mundo pensa nessa partida e, às vezes, você não tem a entrega total por causa disso. Mas vou levar para a parte da coincidência, até porque entre grandes atuações e atuações abaixo, o Flamengo está na briga. Temos 11 pontos do Atlético, temos dois jogos a menos, confronto direto, 57 pontos a serem disputados. Todo segundo turno pela frente. Onze pontos são uma boa vantagem, mas tem muita coisa para acontecer".
Agora o time o Flamengo vira a chave para a decisiva partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Na ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0 e construiu uma boa vantagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.