Terceira geração de ídolos do Milan, Daniel Maldini faz 1º gol pelo clube
Uma família dedicada ao Milan. Terceiro jogador da família Maldini a defender o Rossonero, Daniel Maldini anotou o seu primeiro gol em jogos oficiais como profissional e ajudou o clube rubro-negro a vencer o Spezia por 2 a 1, no estádio Alberto Picco. O triunfo manteve o Milan invicto (cinco vitórias e um empate) e na liderança do Campeonato Italiano.
Atualmente com 19 anos, o meia-atacante é filho de Paolo Maldini, ex-zagueiro do Milan e atual diretor-técnico da equipe. Paolo, inclusive, estava nas tribunas do estádio Alberto Picco. O ex-defensor é ídolo dos torcedores rubro-negros e nunca atuou em outro time ao longo de quase 25 anos como profissional.
Maldini chegou ao Milan em 1978 para o time infantil e foi utilizado no time principal pela primeira vez em janeiro de 1985 pelo então técnico sueco Nils Liedholm. Com 647 jogos apenas pelo Italiano, Paolo conquistou cinco títulos europeus, três mundiais e sete nacionais, entre outros.
Além disto, Daniel é neto do também ex-zagueiro Cesare Maldini, pai de Paolo e que jogou no rubro-negro na década de 1960, sendo campeão europeu em 1962/63 e quatro vezes do Italiano.
O gol de Daniel Maldini anotado na partida de ontem (25), aos 3 minutos do segundo tempo, ocorreu 13 anos e 179 dias após o último gol do pai Paolo pela liga local (sobre a Atalanta, em março de 2008) e 60 anos e 22 dias depois do derradeiro gol do avô Cesare pela Serie A (diante do Catania, em setembro de 1961).
O Spezia empatou o duelo de sábado aos 35, com Daniele Verde, enquanto o espanhol Brahim Díaz garantiu a vitória milanista, aos 42 minutos da etapa final.
O Milan lidera o Italiano com 16 pontos, um a mais que o vice Napoli. Na próxima rodada, a equipe dirigida pelo treinador Stefano Pioli encara a Atalanta, domingo (3), fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.