Crise no Sport: Erro em inscrições de atletas provoca saída de dirigentes
A crise do Sport, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, não se resume às quatro linhas. Fora de campo, o clube pernambucano vive uma grave turbulência nos batidores que envolve erros nas inscrições de reforços - que não devem poder jogar a Série A - e a saída de cinco dirigentes do clube: o vice-presidente de futebol Nelo Campos e os diretores Guilherme Falcão, Rossini Millet Augusto, Moreira e Gabriel Campos.
O Sport ainda não confirma as saídas dos dirigentes oficialmente, mas, segundo apurou o UOL Esporte, uma reunião realizada na manhã de hoje (27) definiu as destituições.
A má fase do time, que soma apenas 17 pontos em 22 jogos e está apenas à frente da lanterna Chapecoense na tabela da Série A, já mantinha a diretoria sob desconfiança, e o erro que resultará na impossibilidade de contar com os novos reforços foi a gota d'água para as quedas.
O Sport trouxe quatro jogadores para reforçar o time na Série A: o goleiro Saulo, o lateral-direito Jeferson, o volante Nicolas Aguirre e o atacante Vander Vieira. A princípio, porém, nenhum deles poderá defender a equipe na competição, uma vez que não foram inscritos.
Dos quatro reforços, Jeferson sequer apareceu no BID da CBF até sexta-feira (24), prazo máximo para a inscrição de jogadores. Os outros três entraram no BID e foram regularizados, mas acabaram não sendo inscritos - os processos para as duas ações são diferentes.
O Sport deve se manifestar ainda hoje (27) sobre a falha nas inscrições e as saídas dos dirigentes. Uma nota oficial é aguardada para o final da tarde.
Depois de perder do Fortaleza na Ilha do Retiro, por 1 a 0, o time rubro-negro volta a campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.