Matheus Nunes escolhe jogar por Portugal: "Vou ser mais feliz aqui"
Martelo batido: Matheus Nunes vai defender a seleção portuguesa. Depois de recusar a convocação de Tite para atuar pela seleção brasileira, o meio-campista do Sporting comunicou sua decisão em entrevista coletiva antes do duelo do auriverde contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.
"Já tomei uma decisão. Falei com ambos e depois de pensar muito cheguei à conclusão de que era melhor jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo. Tomei essa decisão e estou muito feliz", afirmou o jogador de 23, nascido no Rio de Janeiro.
De mãe brasileira e padrasto português, o jogador se mudou para a Europa aos 13 anos e nunca chegou a atuar no futebol brasileiro. Passou pelas categorias de base do Ericeirense, se profissionalizou no Estoril e está desde 2019 no Sporting, atual campeão português. Convocado para a seleção brasileira na Data Fifa de setembro, Matheus não se apresentou com a delegação.
"Foi uma decisão complicada, a mais complicada da minha carreira. Cheguei a Portugal com 13 anos e quando recebi o chamado do Brasil fiquei muito feliz. Por isso, acho que tomei a decisão certa", afirmou Nunes.
Após ser chamado por Tite e declinar da convocação, o treinador da seleção portuguesa, Fernando Santos, entrou em contato com o jogador e disse que o meia estava nos planos da seleção portuguesa.
Os próximos compromissos da seleção lusa são contra os anfitriões da Copa de 2022, Catar, em amistoso no próximo dia 9 de outubro e contra Luxemburgo no dia 12, pelas eliminatórias da Copa. A expectativa é que Matheus Nunes esteja entre os nomes na lista dos convocados para as partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.