Mesmo com nova convocação, Atlético-MG é contrário ao adiamento de partidas
O Atlético-MG informou nesta segunda-feira (27), véspera do confronto decisivo nas semifinais da Libertadores, contra o Palmeiras, que o zagueiro Junior Alonso foi convocado para defender a seleção paraguaia nas três próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Assim com o xerife da zaga alvinegra, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também foi lembrado e, convocado pela segunda vez consecutiva por Tite, será opção do comandante da seleção brasileira nos confrontos contra Venezuela, Colômbia e Uruguais, nos dias 7, 10 e 14 de outubro.
Neste período, o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, teria jogos contra Chapecoense, Ceará e Santos. Contudo, assim como aconteceu na convocação passada, os duelos serão adiados e, possivelmente, devem ser disputados em dezembro. Isso, inclusive, deixa o clube totalmente insatisfeito.
De acordo com apuração do UOL Esporte, a diretoria atleticana é a favor que nenhuma partida seja desmarcada. Porém, isso somente se a regra servisse para todos os clubes brasileiros envolvidos nas convocações para os jogos eliminatórios; no caso, Palmeiras e Flamengo, o que dificilmente ocorrerá.
Ainda na visão do Atlético-MG, a situação confortável da seleção nas Eliminatórias, torneio do qual é líder isolado, facilitaria o técnico Tite a não convocar atletas que atuam em solo brasileiro, com intuito de preservar o já defasado calendário nacional.
Existe ainda a possibilidade que outros atletas do Galo sejam convocados para as respectivas seleções: Savarino, para a Venezuela, Alan Franco, para o Equador, e Zaracho (e até Nacho), para a Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.