Chape posta vídeo de Danilo cinco anos após brilho em pênaltis: 'Estrela'
A Chapecoense publicou, em seu Twitter, um momento especial vivido pelo clube em 2016, pouco antes da tragédia que matou grande parte da equipe que disputava a Copa Sul-Americana.
A lembrança se dá porque há exatos cinco anos, o goleiro Danilo brilhou contra o Independiente, em jogo válido pela volta das oitavas de final do torneio continental.
Após empate em 0 a 0 na Arena Condá, a disputa com os argentinos pela vaga nas quartas foi para os pênaltis, gerando tensão nos mais de 10 mil torcedores presentes no estádio.
Tranquilo e confiante, Danilo defendeu quatro de oito cobranças e garantiu a equipe catarinense na sequência do torneio. O clima era de festa nos vestiários.
"É sofrimento, mas é difícil ganhar da Chapecoense aqui na Arena Condá. Nosso time mostrou mais uma vez que luta pelo clube, luta pela cidade. Somos guerreiros, graças a Deus conseguimos a classificação. Está de parabéns o clube e a cidade", disse o goleiro logo após a partida.
"Há 5 anos, a Arena Condá foi palco de uma das mais lendárias disputas de pênaltis que já se viu. Após o 0 a 0 no tempo regulamentar, a vaga para as quartas da Sul-Americana foi decidida nas penalidades, quando brilhou a estrela de Danilo, que defendeu 4 cobranças!", escreveu a página da equipe.
A Chape ainda passou por Junior de Barranquilla e San Lorenzo antes de chegar à final contra o Atlético Nacional. A tragédia aérea, no entanto, tirou 71 vidas - incluindo a de Danilo - e impediu a realização da final.
Em gesto de solidariedade dos envolvidos, a equipe acabou consagrada como campeã da Sul-Americana daquele ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.