Clubes aprovam volta do público no Brasileirão, mas CBF adiará dois jogos
Com o Flamengo ausente, os clubes da Série A do Brasileirão aprovaram hoje (28), por maioria, o retorno do público aos estádios. Mas como não há 100% das cidades com autorização das autoridades, houve um "remendo" para as próximas rodadas, o que prevê adiamento de alguns jogos.
A votação foi quase unânime, já que o Athletico foi o único que não aprovou a volta do público.
O retorno da torcida fica liberado para a 23ª rodada, já no próximo fim de semana. Mas Bahia x Ceará e Santos x Fluminense serão adiados. A CBF deve encaixá-los na data dos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil, dia 20 de outubro.
Isso se dá porque ainda não houve permissão do governo estadual da Bahia para jogos com torcida. Em São Paulo, o aval de João Doria passa a valer na segunda-feira (4) e, portanto, não poderia envolver a rodada que acontece sábado (2) e domingo (3).
Mesmo assim, o Palmeiras não quis adiar seu jogo. A partida contra o Juventude, no Allianz Parque, domingo, será sem torcida. O mesmo vale para o Red Bull Bragantino x Corinthians de sábado, no Nabi Abi Chedid. Na 24ª rodada, os jogos em São Paulo já terão torcida.
O Bahia aceitou na reunião que o campeonato poderá avançar com público pelo menos até a 26ª rodada, já que até lá o cenário em relação ao veto do governo estadual não deve mudar.
Mais cedo, o Flamengo soltou nota dizendo que não participaria da reunião ao alegar que "não cabe aos clubes coletivamente ou à CBF deliberar sobre o retorno do público aos estádios". A diretoria do Fla citou ainda que "não participará da reunião até para não adotar uma conduta contraditória em relação à posição que sempre defendeu".
Os demais clubes tinham pressão para tomar uma decisão pela volta do público, já que a liminar a favor do rubro-negro — cujo efeito ficou suspenso pelo STJD — iria voltar a vigorar de qualquer forma amanhã (29).
O fato de não haver no horizonte uma definição próxima a respeito da situação na Bahia pesou para aprovação por parte dos clubes da volta do público, mesmo sem ter 100% das permissões.
No começo da reunião, os clubes até demonstraram apoio ao tricolor baiano. Mas durante a conversa, o Atlético-MG reforçou que, se o Flamengo atuasse com torcida, faria o mesmo até por ter decisão no STJD a seu favor para isso.
Jogos com público na próxima rodada
Sábado
Fortaleza x Atlético-GO
Cuiabá x América-MG
Atlético-MG x Internacional
Domingo
Flamengo x Athletico
Chapecoense x São Paulo
Grêmio x Sport
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.