Jesus diz que Fla, Palmeiras e Galo 'disputariam Champions sem desnível'
Quais clubes brasileiros teriam condições de disputar a Liga dos Campeões? Para o técnico Jorge Jesus, do Benfica, há três times: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Mais do que isso. O português acredita que o trio poderia participar da competição "sem desnível muito grande".
"Incluindo aquela [equipe] que eu trabalhei e conheço melhor, atualmente Flamengo, Galo e Palmeiras. Os três são times que disputariam a Champions, como o Benfica está disputando, sem haver um desnível muito grande", disse Jesus em entrevista à TNT Sports.
O português avaliou ainda que "as grandes equipes do Brasil não têm nada a perder para as grandes equipes da Europa".
Jorge Jesus fala com conhecimento de causa. O treinador que teve uma passagem avassaladora pelo Flamengo entre 2019 e 2020 atualmente disputa a Liga dos Campeões com o Benfica. A equipe está na segunda posição do Grupo E, que conta com Bayern de Munique, Dínamo Kiev e Barcelona.
Suposições à parte, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras estão nas semifinais da Libertadores têm chances medir forças contra o Chelsea na próxima edição do Mundial de Clubes em caso de título continental.
Atlético-MG e Palmeiras disputam uma vaga na final da Libertadores na noite de hoje. As equipes empataram sem gols no jogo de ida. Já o Fla encaminhou a classificação para a decisão com vitória por 2 a 0 contra o Barcelona-EQU. O segundo jogo será disputado amanhã, no Equador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.