Zebra histórica! Real 'trava' e perde de novato desconhecido na Champions
No encontro do maior campeão da Liga dos Campeões contra o "novato" da fase de grupos, uma zebra inacreditável: o Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Sheriff, na tarde de hoje. O time da Moldávia surpreendeu, segurou a pressão dos merengues e conseguiu uma vitória histórica em pleno Santiago Bernabéu.
O volante Thill foi o responsável por anotar o gol do triunfo e escrever uma das páginas mais incríveis da história do Sheriff e da Champions. Yakhshiboev abriu o placar para o time da Moldávia, e Benzema, após pênalti sofrido por Vinicius Jr., marcou para o Real, que finalizou 31 vezes na partida. É a primeira vez após 18 eliminações nas preliminares que o Sheriff disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o Sheriff surpreende ao liderar o Grupo D da Champions, com seis pontos. O Real, com três, é o segundo. Mais cedo, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão empataram no outro jogo da chave.
Na próxima rodada, o Real enfrenta o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, enquanto o Sheriff visita a Inter de Milão, na Itália. Os jogos estão marcados para o dia 19 de outubro.
Sheriff sai na frente com assistência de brasileiro
A expectativa era por uma vitória tranquila do Real Madrid, mas o enredo não foi bem assim. Um lance surpreendeu o Santiago Bernabéu aos 24 minutos do primeiro tempo: o brasileiro Cristiano recebeu pelo lado esquerdo e fez cruzamento na medida para Yakhshiboev completar de cabeça. Assim o Sheriff abria o placar em Madri.
O Real, como esperado, se lançou com tudo em busca do empate. Mas havia um obstáculo chamado Athanasiadis no caminho. O goleiro, em dia inspirado, fez grandes defesas e segurou a vantagem do time da Moldávia até o intervalo. Na ida para o vestiário, parte dos torcedores do Real Madrid vaiaram a equipe.
Vini Jr. sofre pênalti, e Benzema empata
Foi só aos 19 minutos do segundo tempo que o Real Madrid conseguiu o empate. E graças a uma bela jogada individual de Vinicius Jr. O brasileiro partiu para cima de dois marcadores e acabou derrubado na área. Após consulta ao VAR, a arbitragem marcou a penalidade.
O responsável pela cobrança foi Benzema. O francês chutou com força, no canto direito, para igualar.
Sheriff faz história no fim e vence
Após o empate, parecia questão de tempo até a virada do Real. Mas outra vez o Sheriff surpreendeu o Bernabéu. Aos 44 minutos do segundo tempo, o volante Thill mandou um lindo chute no ângulo direito de Courtois e garantiu a vitória histórica ao time da Moldávia com um golaço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.