Corinthians: time masculino estreia nova terceira camisa contra o Bahia
O time masculino do Corinthians não vai mais estrear a nova terceira camisa neste sábado (2), conforme estudado anteriormente pelo clube. Nesta semana, o Red Bull Bragantino avisou a diretoria do Alvinegro que utilizará um uniforme na cor preta e, por isso, o Timão entrará em campo com sua camisa branca no fim de semana.
Sendo assim, a primeira aparição da equipe comandada por Sylvinho com o uniforme na cor roxa acontecerá no duelo diante do Bahia, dia 5 de outubro, na Neo Química Arena. A partida também marca o retorno do público em Itaquera após quase 20 meses de ausência por conta da pandemia da covid-19. A informação foi divulgada pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.
No anúncio de lançamento da camisa, no último domingo (26), a Nike e o Corinthians já haviam sinalizado que a estreia aconteceria no confronto com o Bahia. A informação de que a primeira aparição do time masculino com o novo uniforme aconteceria no duelo diante do Red Bull Bragantino foi tratada internamente no Parque São Jorge, mas após reuniões com a fornecedora do material esportivo foi descartada.
Criado para homenagear as mulheres, que representam 53% da torcida, a nova linha de uniforme teve sua estreia no último fim de semana. Na ocasião, o time feminino venceu o Palmeiras, por 3 a 1, e faturou o título do Campeonato Brasileiro pela terceira temporada.
A camisa roxa, com detalhes em dourado, foi bem aceita pelos torcedores nas redes sociais. Nos últimos anos, o Corinthians enfrentou uma série de rejeições com alguns lançamentos do terceiro uniforme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.