Cruzeiro: Brock ainda fala em acesso, mas cita frustração após novo empate
O Cruzeiro somou mais um ponto na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas novamente não conseguiu vencer. Diante do Guarani, a Raposa até saiu na frente com um gol de Ramon no começo do primeiro tempo, mas sofreu o empate do Bugre na etapa complementar, em partida da 27ª rodada. O resultado deixa o time celeste mais perto da zona do rebaixamento do que do G4 e o zagueiro Eduardo Brock falou em frustração com o resultado. É que dos pés do jogador, no último lance, a bola acertou o travessão de Rafael Martins após uma cobrança de falta.
"Frustração total. Esse lance agora, a bola não entrar. A gente veio no intuito de vencer, não conseguimos. Era importante vencer para a competição, mas conseguimos um ponto, não perdemos, ainda dependemos da gente para chegar ao nosso objetivo [do acesso]. Temos que trabalhar bastante, enfrentar todo jogo como uma final, e procurar vencer em casa, com o apoio da torcida", disse em entrevista ao canal Premiere.
Com o empate, o Cruzeiro permanece na parte de baixo da tabela, no 15º lugar, com 32 pontos. As possibilidades de voltar à Série A do Brasileiro que já eram ínfimas antes do jogo (estava em 0,11%) reduziram ainda mais (0,056%) de acordo com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Mesmo com o cenário estatístico desfavorável, Brock se apega à esperança. "Com certeza, enquanto for possível, acreditamos [no acesso]. É um grupo que batalhou desde o início, que enfrentou muita coisa desde o início, e está enfrentamos. Vamos em busca junto com a comissão técnica, junto com o Luxemburgo, sim. Vamos em busca do acesso, até quando for possível. Precisamos da vitória, sabemos disso", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.