Topo

Atlético-MG

Cuca dá 'prazo curto ao luto' e quer Atlético-MG fortalecido após insucesso

Treinador atleticano, Cuca quer que time volte o foco para Copa do Brasil e Brasileirão - Pedro Souza/Atlético-MG
Treinador atleticano, Cuca quer que time volte o foco para Copa do Brasil e Brasileirão Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2021 00h43

A eliminação nas semifinais da Libertadores foi sofrida, mas o luto não pode ser longo. É assim que o técnico Cuca, comandante do Atlético-MG, encara a queda para o Palmeiras nas semifinais do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Aliás, mudar a chave para as competições nacionais é a oportunidade de dar novo rumo ao time na temporada.

"Empatamos um jogo no qual, antes de tomar o gol, tivemos a oportunidade de matá-lo. Ficou um jogo perigoso contra um adversário que é veloz e forte nos contra-ataques. Temos que saber perder. Parabéns para o Palmeiras, boa sorte na sequência e nós vamos continuar nossa batalha no Campeonato Brasileiro. Fica a dor por ter sido eliminado invicto, com a melhor defesa e um dos melhores ataques, assim como a melhor campanha", destacou o treinador atleticano.

"Não é porque fomos eliminados numa competição, empatando duas partidas que vai mudar alguma coisa. Pelo contrário. Assim como conversamos lá dentro, temos que nos fortalecer ainda mais. Saber perder faz parte do jogo e para você ganhar lá na frente, você tem que ter o luto de no máximo um dia, que depois de amanhã tem que estar com a guarda alta para encarar as outras competições que a gente está", acrescentou.

No próximo sábado (2), o Atlético-MG volta ao Mineirão, mas, desta vez, para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição nacional, o alvinegro tenta ganhar mais gordura e se afastar de Palmeiras e Flamengo, principais concorrentes pelo caneco que não vem desde 1971.

Já pela Copa do Brasil, torneio no qual está nas semifinais, os desafios contra o Fortaleza serão disputados, a princípio, em 20 e 27.

Atlético-MG