Felipe Melo vê Palmeiras apontado como 'patinho feio' e pede respeito
Capitão do Palmeiras, Felipe Melo acredita que o time é visto como "patinho feio" na final da Copa Libertadores. O Alviverde se classificou para a decisão após empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, ontem, no Mineirão.
Em entrevista ao "Seleção SporTV", o camisa 30 pediu "respeito" ao atual campeão da competição, e afirmou que Flamengo ou Barcelona (EQU) serão apontados como favoritos na final continental.
"O Palmeiras é gigante, e ele comemora título. A gente sabe que quem vier na final vai ser muito difícil, e não tenho dúvida nenhuma de que o Flamengo ou Barcelona serão para todos os virtuais campeões, e nós o patinho feio, atual campeão, mas o patinho feio que vai fazer de tudo para conquistar o bicampeonato", falou o volante, que se justificou pouco depois:
"Eu falo que nós seríamos o patinho feio porque, gente, vocês têm que primeiro dar o devido respeito ao campeão da Libertadores. E para muitas pessoas nós somos o patinho feio, e isso é a mais pura realidade", completou.
Felipe também rebateu as críticas à final da Libertadores da temporada passada, contra o Santos, e a comparou com a de 2019, entre River Plate (ARG) e Flamengo. Na ocasião, o Flamengo sagrou-se campeão após virar o jogo nos minutos finais, com dois gols de Gabigol.
"Infelizmente, depois do jogo contra o Santos, eu vi falando que foi a pior final da Libertadores dos últimos tempos. Caramba, o gol foi feito só no final. Mas, há duas Libertadores atrás, os gols também não foram feitos assim? Existe muita diferença quando se fala de um clube e de outro". disse.
Mesmo assim, Felipe Melo admitiu que o Palmeiras precisa melhorar. O volante, inclusive, fez questão de assistir ao empate contra o Galo na manhã de hoje.
"O Palmeiras pode melhorar em tudo. Uma equipe de futebol nunca alcança a perfeição. (...) Acho que nós temos muito a melhorar sim. Eu assisti o jogo hoje de manhã para ver o que a gente pode melhorar", contou.
Sobre a estratégia do Palmeiras na semifinal da Libertadores, Felipe afirmou que prefere o estilo de jogo que ganhe. O jogador também rebateu as recentes críticas ao time e ao técnico Abel Ferreira.
"Tem gente que gosta de fazer um futebol espetáculo e perder. Eu gosto de fazer um futebol espetáculo e ganhar, mas se não puder, a gente corre, dá carrinho", resumiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.