Felipe Melo rebate críticas ao Palmeiras e exalta Abel Ferreira
Felipe Melo rebateu as críticas que o Palmeiras vem recebendo nos últimos dias e exaltou o trabalho de Abel Ferreira no comando do time. Em entrevista ao 'Seleção SporTV', o volante criticou os programas esportivos e disse que enxerga o técnico palmeirense "como um vencedor".
"Vou ser sincero: pouco acompanho programas televisivos, principalmente na véspera de jogos importantes, mas o que será que é retranca? O que será que é futebol bonito? Isso depende do ponto de vista de cada um. Ele não é retranqueiro, ele sabe traçar estratégias para cada momento. Eu vejo que o Abel Ferreira é um vencedor", declarou Felipe Melo.
O volante garantiu que o time não abdicou de jogar e adotou boa estratégia na semi, principalmente no segundo jogo. Segundo ele, o Palmeiras "deu uma aula tática" no jogo de ontem (28) contra o Atlético-MG. A equipe paulista levou a melhor no empate por 1 a 1 contra os mineiros e garantiu a vaga na final da Libertadores pelo segundo ano seguido.
"Eu acredito que nós demos uma aula tática no Atlético-MG. Aquilo que nós nos propusemos a fazer, nós fizemos muito bem e entregamos em alta performance, contra um time que é muito bem treinado", apontou o capitão alviverde.
O camisa 30 ainda destacou que a "estratégia boa é a que vence", e usou o jogo contra o São Paulo, pelas quartas de final, para mostrar os diferentes estilos do time de Abel Ferreira.
"A estratégia boa é a que vence. Você quer jogar contra um time ofensivo, então vamos da o exemplo do Atlético-MG. Existe time mais ofensivo que o Atlético-MG? Mas acho que são circunstâncias da partida. O São Paulo começa o jogo e a gente faz um gol rápido. Depois eu lembro que o São Paulo teve a chance de empatar. Se eles empatam, o jogo é outro. Depois nós fizemos o 2 a 0, e a confiança aumenta, a responsabilidade vai toda para o São Paulo. Mas no primeiro jogo, por exemplo, não foi assim", disse Felipe.
"Ontem o Abel optou por nós abaixarmos a linha porque o Atlético é muito ofensivo. Em momento ele tinha uma linha de seis no campo de ataque dele", completou.
Ao final, Melo aproveitou para exaltar a própria carreira e afirmou que conquistou o respeito dos adversários. "A minha carreira é muito sólida e quando o atacante olha o Felipe Melo dentro de campo o cara fala: 'É o Felipe Melo que está aí', justamente por esse respeito que adquiri ao longo da carreira".
O volante não foi o único a sair em defesa de Abel e da equipe após a classificação. Gabriel Menino voltou a "pedir silêncio" - mesmo gesto que fez ao marcar no Dérbi -, e o próprio Abel Ferreira explodiu após o apito final e mandou até que seu "vizinho chato ficasse calado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.