Topo

Felipe Melo responde a post de jornal sobre Nacho e anima torcida do Boca

Felipe Melo grita com companheiros em jogo do Palmeiras - Pedro H. Tesch/AGIF
Felipe Melo grita com companheiros em jogo do Palmeiras Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL

29/09/2021 15h28

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, nunca escondeu o seu carinho pelo Boca Juniors. E, na noite de ontem (28), após classificação diante do Atlético Mineiro, o jogador não deixou passar uma postagem do jornal argentino Olé que repercutia "o fim da Libertadores para Nacho Fernández", ex-jogador do River Plate.

O camisa 30 comentou: "#palmeirassoy #bosterosoy". Enquanto a primeira hashtag é uma clara menção ao Palmeiras, a segunda é uma referência aos torcedores do Boca Juniors, chamados na Argentina de "bosteros".

Originalmente, o termo remete a fezes e era utilizado como insulto em músicas de torcidas adversárias do clube. No entanto, com o passar dos anos, os simpatizantes do clube do bairro La Boca, em Buenos Aires, se apropriaram da alcunha pejorativa.

Nos comentários da publicação, os torcedores do Boca se animaram com a resposta do volante. Os internautas xeneizes riam da interação, chamavam o atleta de "craque" e pediam a sua contratação pelo clube argentino.

Em entrevista concedida hoje, ao Seleção SporTV, Felipe Melo, no entanto, despistou sobre a possibilidade de se transferir para o Boca Juniors. O atleta, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano, preferiu apenas declarar seu carinho pelo clube alviverde.

Na temporada passada, de 2020, Felipe Melo e o Palmeiras também eliminaram Nacho Fernández da Libertadores. Na ocasião, o argentino ainda vestia a camisa do River Plate, maior rival dos "bosteros".