Topo

Rony diz que críticas foram 'combustível gigantesco' para vaga na final

Staff Images / CONMEBOL
Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL

29/09/2021 12h55

O Palmeiras conseguiu a classificação para a final da Libertadores de 2021 após empatar com o Atlético Mineiro, pelo placar de 1 a 1, na partida de volta, em Belo Horizonte. E, durante entrevista nesta quarta-feira, no programa "Jogo Aberto", Rony, atacante do Palmeiras, foi perguntado se as críticas que o time vinha recebendo também serviu de incentivo para que o clube buscasse a classificação.

"A gente só escuta e demonstra dentro de campo. E isso serve sim de combustível gigantesco para a gente. Somos os atuais campeões da Libertadores e estávamos ali defendendo o nosso título", afirmou o jogador. "Sobre as críticas, a gente tem que demonstrar dentro de campo. Como o professor Abel fala: "atiram a pedra e escondem a mão".

Rony também falou sobre o favoritismo do Atlético Mineiro e que todos dentro do Palmeiras acreditavam na classificação. A confiança foi outro grande fator mesmo depois do time sair atrás no placar contra o rival na semi.

"Eu acredito que ninguém acreditava que fossemos passar para a final. Só nós no clube acreditávamos nisso. Todos os dias o professor Abel passava para isso nos treinamentos. E acho que isso foi fundamental para nós ontem. Para entrar dentro de campo e fazer o que nos foi pedido. E com certeza ele tem a confiança de cada um dentro do clube. E era de suma importância mostrar que todos ali éramos um".

"Naquele momento (do gol), eu acredito que a maturidade nos deixou tranquilos. Nós trabalhamos muito na semana. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas com o professor nos ajudando e estávamos concentrados, porque sabíamos que com um gol classificaríamos. Então ficamos focados. Somos uma família. O que está lá fora também pode ajudar e foi assim. Estávamos muito tranquilos e focados. Ali mostramos que o Palmeiras é gigante e somos um grande time", finalizou o atacante.