O técnico Abel Ferreira estava recebendo críticas antes da classificação do Palmeiras para a final da Libertadores, considerando as oscilações no Campeonato Brasileiro, atuações como a da derrota para o Corinthians e mesmo a forma com o time se portou no 0 a 0 contra o Atlético-MG na primeira partida da semifinal, no Allianz Parque. As críticas eram justas?
No UOL News Esporte, José Trajano afirma que as críticas eram sim corretas de acordo com o que se apresentava do trabalho do técnico português, da mesma forma como agora ele é elogiado também de forma justa depois da classificação.
"As críticas a ele não partiam só desse jogo 0 a 0, também de alguma participação do Palmeiras no Brasileiro, o Palmeiras já se distanciou um pouco do próprio Galo. O Palmeiras poderia estar mais perto, essa derrota para o Corinthians pesou um pouco nas críticas. Olha a sequência, ele vem daquele jogo 0 a 0, jogou mal, mas jogou no esquema Abel, para não tomar gol, perde do Corinthians, aí vai enfrentar o Galo, o Galo como favorito lá no Mineirão. A preocupação era geral", diz Trajano.
O jornalista também ressalta que a crítica faz parte da análise esportiva e é normal que exista esta variação que destaca os pontos negativos nos momentos ruins e os positivos quando há êxito no resultado.
"Esse negócio de falar mal de um técnico em um dia e falar mal de um time faz parte da vida do jornalista e dos analistas, o futebol é assim, hoje você elogia, amanhã você critica, porque ninguém é invencível, ninguém joga bem todas as vezes, as coisas mudam muito. O Abel era merecedor de críticas na minha opinião, depois da derrota para o Corinthians e daquele 0 a 0, agora é merecedor de elogios", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.