Corinthians admite possibilidade de extinguir a categoria sub-23 em 2022
O futuro do time sub-23 do Corinthians é uma incógnita e a categoria pode ser extinta na próxima temporada. Alvo de críticas, a equipe de aspirantes foi recentemente eliminada do Campeonato Brasileiro e ficou sem calendário. Por conta disto, a diretoria prepara amistosos internacionais e não descarta acabar com a estrutura em 2022.
"Nesses meses que faltam para terminar o ano, a gente vai trabalhar com amistosos e alguns jogos até fora do Brasil. Nesse mesmo tempo nós vamos avaliar junto com o presidente e quem está mais envolvido da base, faremos um balanço de tudo e veremos o que a gente vai resolver. Ainda não estamos resolvidos quanto a isso", explicou Roberto de Andrade, o diretor de futebol do Corinthians.
Como o UOL Esporte mostrou no início desta semana, o clube possui 15 contratos de atletas da categoria que serão encerrados até fevereiro do ano que vem e a tendência é de que não sejam renovados. O custo anual da equipe sub-23 está em torno de R$ 5 milhões e o retorno nas últimas três temporadas não foi satisfatório.
Treinador do time de aspirantes, o ex-jogador Danilo ainda tem futuro indefinido no clube caso a categoria seja extinta. Alessandro Nunes, atual gerente de futebol do Corinthians e ex-companheiro de time meio-campista, explicou que o trabalho agradou e espera contar com Danilo para os próximos anos, mas não detalhou qual o projeto para o futuro do técnico.
"Infelizmente fomos eliminados na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas a programação segue. Vamos buscar amistosos para encerrar a temporada. Danilo fez um excelente trabalho, chegou com elenco em mãos, explicamos para ele que o momento era de manutenção, não de aquisição. Ele é um profissional em crescimento, o Corinthians é grande e vai proporcionar isso a ele. Torcemos muito para a longevidade dele conosco".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.