Corinthians deixa definição sobre o futuro de Danilo Avelar para 2022
A situação do zagueiro Danilo Avelar no Corinthians não terá um desfecho neste ano. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Roberto de Andrade explicou que o jogador ainda não está completamente liberado para retornar e, por isso, vai continuar seguindo o cronograma de treinos no CT Joaquim Grava. Um empréstimo foi descartado.
"Ele não foi reintegrado porque ele não estava pronto para ir a campo. Acabou a recuperação, está fazendo alguns exercícios, tem dia que treina, tem dia que não, e a situação é essa. Vai acabar o ano e, a partir de janeiro, a gente vai ver o que vai acontecer", informou o cartola do Corinthians.
A princípio, Danilo Avelar estava nos planos do clube para esta temporada. O jogador poderia atuar tanto como zagueiro como lateral-esquerdo, mas em junho deste ano cometeu injúria racial durante uma partida de videogame. A repercussão da torcida nas redes sociais foi determinante para que o Corinthians comunicasse a intenção de encerrar o vínculo contratual.
Apesar disto, o clube não poderia mandá-lo embora de forma unilateral. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no ano passado e, de lá para cá, cumpriu uma rotina de recuperação no CT Joaquim Grava. O atleta está na reta final do processo e, nas próximas semanas deve ser liberado.
Gerente de futebol, o ex-lateral Alessandro ponderou a fala de Roberto de Andrade e explicou que Avelar não recebeu tratamento diferente dos demais em momento algum. O atleta apenas não treina com bola com o restante do grupo porque não tem condições físicas.
"Ele nunca não esteve reintegrado. Ele não está inscrito no Brasileiro, mas sempre esteve integrado, faz todos os trabalhos, o caso dele é específico porque vem de lesão, mas ele circula com os demais, tem a mesma programação que todos do elenco", explicou.
Havia a possibilidade da tentativa de um empréstimo para algum outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro ou até mesmo da Série B. O prazo para as inscrições na elite do futebol nacional foi encerrado na semana passada, e os da Segunda Divisão terminam hoje. A ideia de cessão para outra equipe foi descartada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.