'Milionários gigantes', jornais do Equador lamentam vitória do Flamengo
A classificação do Flamengo à final da Libertadores repercutiu nos jornais do Equador. Após o placar agregado de 4 a 0 — o Rubro-Negro já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 —, os periódicos definiram o time brasileiro como "milionários gigantes" e disseram que a equipe de Renato Gaúcho "não perdoou" o time de Guayaquil.
"No futebol não se perdoa e o Barcelona perdoou no Brasil e em Guayaquil. Portanto, é muito difícil derrubar esses milionários gigantes. Flamengo e Palmeiras, finalistas da Copa Libertadores 2021", dizia a matéria do Expresso Ecuador, que completou:
"É um clichê , mas é uma realidade contundente: no futebol você ganha com gols e para fazê-los é preciso ser eficaz. Esse detalhe é transcendental em uma semifinal da Copa Libertadores e quem perdoa, costuma se arrepender de sua benevolência porque seu rival, se encontrar as opções, te enterra."
Já o El Universo fez questão de citar Bruno Henrique como um dos principais nomes do jogo e enfatizou que o time equatoriano tinha uma "missão impossível".
Por fim, o El Comercio disse que o Barcelona "lutou, mas acabou eliminado". No decorrer da matéria, o autor dos gols flamenguistas foi apontado como "carrasco" e responsável pelo "final do sonho".
"O Flamengo acabou com o sonho do Barcelona na Copa Libertadores. Bruno Henrique foi o carrasco do Barcelona", dizia a publicação.
O placar agregado acabou em 4 a 0 para o Flamengo, que enfrentará o Palmeiras na decisão da competição. A final está marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, no Uruguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.