Renato exalta aplausos ao Fla e evita projetar final: "vamos comemorar"
Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona, resultado que confirmou o Rubro-Negro na final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho elogiou a postura da equipe em Guayaquil (EQU), mas evitou projetar a decisão contra o Palmeiras.
Com o resultado, os rubro-negros encaram os alviverdes em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU), porém o técnico ressaltou que a noite era de festejos.
"Objetivo era a classificação, a gente sabe do poder do Palmeiras, mas é muito cedo. Temos dois meses pela frente, vamos comemorar hoje e voltamos a pensar no Brasileiro na sexta [domingo o rival será o Athletico, no Maracanã]. Qualquer um pode vencer, são duas grandes equipes", disse Renato, que acrescentou:
"O maior reconhecimento ao meu time foi que o estádio aplaudiu o time na saída. Temos um grande adversário pela frente, mas hoje é dia de comemorar. A torcida tem de comemorar, o Flamengo está em mais uma final da Libertadores."
O rubro-negro se esquivou quando perguntado sobre a parte tática da equipe e disse que isso não era seu papel, mas sim dos analistas e jornalistas:
"Importante é treinar minha equipe do jeito que eu gosto. Sobre parte tática eu falo com meu grupo. A resposta está aí: final de Copa Libertadores, semi de Copa do Brasil e bem no Brasileiro. Comentarista e jornalista têm de comentar e falar de parte tática, treinador tem de treinar e falar com a equipe dele. Se eu começar a falar da parte tática em público, estarei fazendo o trabalho do jornalista."
Confirmado em mais uma finalíssima, o Fla volta suas atenções para o Brasileiro. No domingo (3), a equipe recebe o Athletico, às 16h, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.