Pela quarta vez na história, a Libertadores terá uma final entre clubes brasileiros. Nesta quarta-feira (29), mesmo jogando em Guayaquil, o Flamengo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, mesmo placar da partida de ida no Maracanã. O time rubro-negro decide o título do torneio contra o Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG ao empatar por 1 a 1 no Mineirão na terça (28).
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com a participação de Luiza Oliveira, José Trajano, Marluci Martins e Ronaldão - os convidados analisaram a vitória flamenguista e a classificação da equipe para a final continental. Trajano destacou a atuação de Bruno Henrique, autor dos quatro gols marcados pelo Fla nas duas partidas contra a equipe equatoriana.
"Dá gosto ver o Flamengo jogar. É a final que a gente espera. O Flamengo se impõe mais uma vez. O Bruno Henrique é uma flecha impressionante, um jogador qualificado. Foi Bruno Henrique 4 x 0 Barcelona-EQU. É um time bem montado, que tem bons jogadores, pronto. Tem deficiências como todo time. Foi um jogo sensacional? Não. Mas o Fla venceu com dois gols do Bruno Henrique, que é o grande jogador dessa Libertadores", elogiou o jornalista.
Para Marluci, apesar de confirmar sua classificação para a final, o Fla mais uma vez apresentou problemas em seu sistema defensivo. "Só acho estranho que o Barcelona-EQU, mesmo jogando em casa, tenha tido a facilidade de chegar e chutar como teve no primeiro tempo. Em uma situação normal, o Flamengo deveria ter segurado as pontas ali atrás. O Fla fez seus gols, mas tomou alguns sustos que, contra uma equipe mais forte, essas oportunidades poderiam ser revertidas em gols", alertou a colunista.
Já Ronaldão considerou que o time rubro-negro não sofreu grandes sustos. "Foi uma classificação mais tranquila do que eu imaginava. O Flamengo mostrou sua superioridade e ganhou os dois jogos com facilidade, embora o Diego Alves tenha trabalhado no começo da partida. O Fla se classificou de maneira satisfatória e chega à final com um elenco muito bem montado e uma defesa que, às vezes, passa alguns sustos", analisou o ex-jogador.
Trajano exaltou a qualidade do elenco flamenguista, principalmente na parte ofensiva. "O Flamengo foi para Guayaquil com uma classificação praticamente assegurada por conta dos 2 a 0 que fez no Maracanã, quando fez um primeiro tempo impecável e deixou a desejar no segundo, colocando um pouquinho de pulga atrás da orelha do torcedor. O que vimos hoje [ontem] de novo é que o Barcelona-EQU é um time muito aguerrido. Foi para cima e mais uma vez Diego Alves foi sensacional, mas quem tem Bruno Henrique e aquela habilidade de Everton Ribeiro...", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.