Brasil fará 'dobradinha' inédita de finais na Libertadores e Sul-Americana
O ano de 2021 é, definitivamente, dos clubes brasileiros nas competições continentais. O Brasil conseguiu uma "dobradinha" inédita ao classificar representantes do país para as finais dos dois principais torneios da América do Sul: Libertadores e Copa Sul-Americana.
O feito foi confirmado na noite de hoje (30), com a classificação do Athletico-PR para enfrentar o Red Bull Bragantino na final da Sul-Americana. Ontem, o Flamengo assegurou vaga para enfrentar o Palmeiras na decisão da Libertadores.
Na Libertadores, será a quinta vez que clubes do mesmo país se enfrentam na decisão —a quarta entre brasileiros. Já na Sul-Americana, o encontro de dois times do Brasil na final acontece pela primeira vez.
As finais da Sul-Americana e Libertadores serão disputadas em Montevidéu, no Uruguai, nos dias 20 e 27 de novembro, respectivamente.
O cenário, inclusive, já assegura mais um encontro de brasileiros em uma final continental. Em 2022, os vencedores de cada competição vão se enfrentar na disputa da Recopa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.