Topo

Brasil fará 'dobradinha' inédita de finais na Libertadores e Sul-Americana

Flamengo vai enfrentar o Palmeiras na final da Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Flamengo vai enfrentar o Palmeiras na final da Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Do UOL, em São Paulo

01/10/2021 00h04

O ano de 2021 é, definitivamente, dos clubes brasileiros nas competições continentais. O Brasil conseguiu uma "dobradinha" inédita ao classificar representantes do país para as finais dos dois principais torneios da América do Sul: Libertadores e Copa Sul-Americana.

O feito foi confirmado na noite de hoje (30), com a classificação do Athletico-PR para enfrentar o Red Bull Bragantino na final da Sul-Americana. Ontem, o Flamengo assegurou vaga para enfrentar o Palmeiras na decisão da Libertadores.

Na Libertadores, será a quinta vez que clubes do mesmo país se enfrentam na decisão —a quarta entre brasileiros. Já na Sul-Americana, o encontro de dois times do Brasil na final acontece pela primeira vez.

As finais da Sul-Americana e Libertadores serão disputadas em Montevidéu, no Uruguai, nos dias 20 e 27 de novembro, respectivamente.

O cenário, inclusive, já assegura mais um encontro de brasileiros em uma final continental. Em 2022, os vencedores de cada competição vão se enfrentar na disputa da Recopa Sul-Americana.