Topo

Corinthians

Corinthians: diretoria quita pendências com renovações de GP e Du Queiroz

Alessandro Nunes e Roberto de Andrade, executivos de futebol do Corinthians, concederam entrevista coletiva  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Alessandro Nunes e Roberto de Andrade, executivos de futebol do Corinthians, concederam entrevista coletiva Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/10/2021 04h00

A diretoria de futebol do Corinthians afirmou ontem (30) que encaminhou as renovações de contrato do meia-atacante Gabriel Pereira e do volante Du Queiroz. Com a iminência das assinaturas, a cúpula do Alvinegro se livrou de todas as pendências no curto prazo com o elenco profissional. A próxima decisão desse tipo deve ocorrer apenas em junho do ano que vem, quando se encerra o empréstimo do meia Ruan Oliveira.

Jogadores formados na base e utilizados por Sylvinho nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Du Queiroz e Gabriel Pereira têm contratos válidos até, respectivamente, fevereiro e março do ano que vem. Em teoria estariam livres para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas não será necessária a busca por um novo clube.

Nos últimos dias, o Corinthians conversou com os representantes da dupla e alinhou os termos para as renovações. Segundo Roberto de Andrade, diretor de futebol, os acertos estão apalavrados. Com isso, somada à extensão do contrato do lateral Fábio Santos, o Alvinegro encerrou o ciclo de negociações com os nomes do atual elenco.

Ao fim deste ano, o goleiro Caíque França ficará sem contrato e deixará o clube do Parque São Jorge. O jogador está ciente da decisão do Corinthians e se prepara para defender outra camisa a partir da próxima temporada. Para substituí-lo, o Alvinegro recentemente fechou com Carlos Miguel, ex-Internacional, para suprir a carência no elenco.

No mais, pelo menos até o fim do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians não precisará ter pressa para negociar renovações de contratos. O próximo da lista é o meia Ruan Oliveira, emprestado pelo Metropolitano, de Santa Catarina, até o fim de junho do ano que vem.

Corinthians