Cristiano Ronaldo é o pior atacante para pressionar defesas no Inglês
Desde que retornou ao Manchester United no início da temporada, Cristiano Ronaldo tem deixado os torcedores muito empolgados. Em cinco jogos, são cinco gols, sendo três pelo Campeonato Inglês e dois pela Liga dos Campeões da Europa. Na última quarta-feira, ele fez o gol da virada sobre o Villarreal na competição continental nos acréscimos - vitória por 2 a 1.
No entanto, o atacante português não apresenta apenas números positivos com a camisa vermelha. De acordo com um levantamento feito pelo site "The Atlhletic" com jogadores que atuaram, no mínimo, 270 minutos, Cristiano Ronaldo é o pior atacante do Campeonato Inglês quando o assunto é pressionar as defesas adversárias.
Em média, Cristiano Ronaldo faz menos de três ações de pressão na defesa adversária por partida - exatamente 2,7. O número é bem distante de Wilfried Zaha, atacante marfinense do Crystal Palace, e Maupay, francês do Brighton, que lideram a lista com 20 ações deste tipo por jogo.
Entre os líderes e Cristiano Ronaldo, alguns brasileiros aparecem como destaque. Lucas Moura, do Tottenham, é melhor posicionado, em quarto lugar, com 18,8 ações de pressão na defesa adversária. Em sétimo, aparece Gabriel Jesus, que pressiona os defensores rivais, em média, 17,8 vezes por jogo.
Os números de Cristiano Ronaldo impressionam negativamente mesmo se comparados aos piores do ranking. Lukaku, do Chelsea, o terceiro pior, apresenta um índice de 6,2 ações de pressão por jogo, enquanto St. Maximin, do Newcastle, pressiona a defesa adversária 5,2 vezes em 90 minutos - quase o dobro de CR7.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.