Topo

Atlético-MG

Diretoria aciona Conmebol, mas elenco do Galo tenta esquecer Libertadores

Artilheiro do Atlético-MG na temporada, Hulk não marca há três partidas pelo alvinegro - JOÃO BARROCA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Artilheiro do Atlético-MG na temporada, Hulk não marca há três partidas pelo alvinegro Imagem: JOÃO BARROCA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2021 04h00

Se a diretoria do Atlético-MG ainda insiste que a Conmebol reveja o gol da classificação do Palmeiras à final da Copa Libertadores, na terça passada (28), hoje (2) o elenco tenta deixar essa história para trás. Vindo da eliminação, o time enfrenta o Internacional de volta ao Brasileirão, para proteger e, por que não, aumentar sua vantagem na liderança do campeonato. A partida começa às 21h, no Mineirão.

O Galo vai a campo com 46 pontos, oito a mais que o próprio Palmeiras. Com dois jogos a menos, o Flamengo também é forte candidato e aparece, neste momento, com 11 pontos a menos.

O Internacional, por sua vez, sonha em entrar no G-4. Na sétima colocação, com 32, a equipe do uruguaio Diego Aguirre, além de um triunfo em BH, busca ampliar a sequência invicta na competição, que já dura oito rodadas. Por outro lado, terá pela frente o alvinegro que não perde a incríveis 14 jogos e que tem a melhor defesa, com apenas 13 gols sofridos em 21 jogos realizados.

Baixas para Cuca

Para o duelo desta noite, o comandante atleticano não poderá contar com duas peças importantes do sistema ofensivo. Ainda tratando na lesão na coxa, Diego Costa segue entregue aos cuidados do departamento médico do clube. O outro é o chileno Eduardo Vargas.

Convocado para defender a seleção chilena nas próximas três rodadas das Eliminatórias Sul-americanas, o atacante foi diagnosticado com entorse no tornozelo direito e, além de desfalcar La Roja, fica também como baixa no clube mineiro.

Jejum do artilheiro

Artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 21 gols marcados, o atacante Hulk também entra em campo neste sábado em busca da redenção pessoal. Sem marcar há três partidas pelo alvinegro, o paraíbano de 35 anos precisa voltar a marcar para manter os bons números em 2021. Além disso, ajudar o Galo a conquistar mais uma vitória no Brasileirão será uma espécie de cereja do bolo.

Se "todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite", como sugere Lulu Santos numa de suas composições mais famosas, o torcedor do já sabe bem o que pedir.

Ficha Técnica:
Atlético-MG x Internacional

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 2 de outubro de 2021
Local e horário: Mineirão (Belo Horizonte); 21h (de Brasília)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. VAR: José Cláudio Rocha Filho; todos paulistas.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho; Sasha (Savarino) e Hulk. Técnico: Cuca

Internacional: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Transmissão: Sportv e Première. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Atlético-MG