Topo

Inglês - 2021/2022

United empata com Everton e perde a chance de assumir liderança do Inglês

Martial, do Manchester United, em campo contra o Everton - Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Martial, do Manchester United, em campo contra o Everton Imagem: Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2021 10h28

Manchester United e Everton empataram em 1 a 1 no Old Trafford, na manhã deste sábado, e a equipe da casa perdeu a chance de ser líder do Campeonato Inglês pelo menos até amanhã, quando o Liverpool entra e campo. O gol do United foi marcado por Martial e Townsend empatou para o Everton.

Solskjaer começou o jogo poupando alguns titulares e Cristiano Ronaldo entrou só na segunda etapa. O empate foi o segundo tropeço consecutivo do Manchester United jogando em casa nessa Premier League.

Quem foi bem: Bruno Fernandes

O meia português ditou o ritmo do Manchester United durante todo a partida. Jogando com intensidade, Bruno Fernandes distribuiu bem a bola e criou boas chances de gol. Foi dele a assistência para o gol de Martial.

Quem foi mal: Fred

O brasileiro teve uma atuação apagada durante o tempo em que esteve em campo. O brasileiro acabou indo mal no gol de empate do Everton, perdendo no corpo na jogada. Foi substituído na segunda etapa.

CR7 começa no banco

Solskjaer resolveu entrar com uma equipe um pouco diferente da que estamos acostumados a ver como titular. Cristiano Ronaldo começou no banco, como uma opção para o segundo tempo, enquanto Martial e Fred começaram jogando.

Martial aproveita chance

Muito criticado pela torcida, o atacante francês não começou bem o jogo. Perdendo chances de balançar as redes e jogando um pouco afastado do resto do time, Martial foi um dos elos fracos do time durante quase todo o primeiro tempo. Nos minutos finais da primeira etapa, no entanto, veio a redenção: o atacante recebeu um bom passe de Bruno Fernandes na esquerda e concluiu para o gol, marcando o primeiro do United no jogo.

Everton chega ao empate

O United voltou melhor para o segundo tempo e teve bons lances no ataque. O Everton, por sua vez, conseguiu se aproveitar de alguns espaços deixados atrás pelo time da casa, o que deixou a etapa complementar mais agitada e equilibrada, com chances para duas equipes. O Everton chegou ao empate na metade da segunda etapa, em um belo contra-ataque. Doucouré recebeu a bola na intermediária, venceu os defensores no corpo e abriu para Townsend concluir e empatar o jogo.

Everton vira, mas VAR entra em campo

O Everton cresceu no final da partida, o que deixou o jogo completamente aberto nos minutos finais. A equipe de Liverpool até conseguiu balançar as redes e chegar ao gol da virada com o ex-palmeirense Mina, mas o árbitro de vídeo foi acionado e o gol anulado por impedimento.