Inter bloqueia contas do Santos por dívida em negócio de Leandro Damião
O Internacional conseguiu decisão judicial favorável para bloquear as contas do Santos. O clube gaúcho cobra valores relativos à transferência de Leandro Damião, em 2013. A ação não é nova, mas andou nos últimos dias. O processo aborda uma diferença na cotação do euro na hora da quitação do negócio, segundo argumento colorado.
A informação foi divulgada pelo jornal A Tribuna e confirmada ao UOL Esporte por fontes no Santos e também no Internacional.
O bloqueio das contas do Santos ocorreu no final da semana, após negociações extrajudiciais não avançarem. O Inter alega que o clube alvinegro pagou parcelas da transferência de Damião com câmbio do euro diferente do previsto em contrato.
As diretorias de Santos e Inter voltaram a conversar sobre a pendência nas últimas horas. Os dois lados citam boa relação para tentar, segundo as fontes, uma "composição" para quitação dos créditos em favor do clube gaúcho.
Leandro Damião trocou o estádio Beira-Rio pela Vila Belmiro em 2013. O Santos usou ajuda da Doyen Sports para bancar a operação de cerca de 13 milhões de euros, que teve pagamento parcelado. O euro, à época, era negociado no Brasil por R$ 3,15.
Atualmente, Leandro Damião está no Kawasaki Frontale, do Japão. Depois de atuar no Santos, o atacante rodou por Bétis-ESP, Cruzeiro, Flamengo e voltou ao Internacional para disputa da Série B. Saiu do Brasil em 2018 para atuar no futebol japonês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.