Mauro: Crise do Cruzeiro é, talvez, a maior já enfrentada por um grande
O momento ruim do Cruzeiro, que voltou a tropeçar na Série B na última quarta-feira (29), foi tema do quadro "Fala, Maurão" desta semana. Para o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar, a crise do clube celeste é, talvez, a maior já enfrentada por um grande clube brasileiro.
"Qual a solução para o Cruzeiro? Não há solução a curto prazo. É uma recuperação lenta, demorada, não vai ser de uma hora para outra. É uma crise que vai muito além do futebol, muito grave, talvez a maior já enfrentada por um grande clube brasileiro", analisa a partir dos 4min52s do vídeo acima.
"Mas é uma crise que foi sendo construída, desenhada, e não faltaram alertas. Mas, mais do que mostrar o caminho para o Cruzeiro, tudo que o clube mineiro está vivendo hoje serve para alertar torcedores de outros grandes clubes para os riscos da má gestão", acrescenta.
Mauro Cezar fala sobre o verbo "cruzeirar" e diz que a tendência é que o clube celeste ainda fique por um bom tempo nesta situação.
"Outros correm o risco de seguir o mesmo caminho, e, não por acaso, o verbo 'cruzeirar' pegou. E não é uma brincadeira, uma piada. 'Cruzeirar' hoje dá o sentido de ter uma má gestão, ser rebaixado, conviver com uma dívida colossal e problemas de toda ordem que tornam o clube refém de uma situação em que parece impossível dela sair. Não é impossível, mas a tendência é que demore bastante", completa.
Na 15ª colocação da Série B com 32 pontos em 27 jogos, o Cruzeiro volta a campo amanhã (3) para receber o Brasil de Pelotas no estádio Independência, às 11h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.