Em uma partida com final eletrizante, o Corinthians arrancou um empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino fora de casa, neste sábado (2), pela 23ª rodada do Brasileirão. O time do interior paulista vencia por 2 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Renato Augusto diminuiu a vantagem. Aos 50, Gustavo Mosquito fez o gol que definiu o resultado.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Milly Lacombe, Marluci Martins e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas analisaram a partida disputada em Bragança Paulista e elogiaram a reação corintiana.
Milly achou o placar justo, embora achasse que não seria exagerado falar em uma vitória corintiana. "O jogo poderia ter acabado 2 a 0 para o Red Bull Bragantino e não seria nada surpreendente se fosse assim. Mas foi uma justiça mais poética o Corinthians buscar dois gols no final e empatar a partida. Merecia até ter saído com a vitória. Foi mais incisivo e corajoso do que o Red Bull Bragantino", analisou a colunista.
Rodrigues achou o empate um resultado justo pelo que as equipes apresentaram. "Quando estava 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, era meio injusto e não condizia com a realidade da partida. Quando fez 2 a 0, o jogo parecia definido, mas o Corinthians foi buscar. Conseguiu pelo talento do Renato Augusto e depois com Mosquito. São nove jogos de invencibilidade", destacou.
Marluci gostou do bom nível da partida e também considerou o 2 a 2 como o melhor resultado. "Foi um jogo bom no primeiro tempo, mesmo sem gols. A gente sabia que poderia pintar um gol a qualquer momento. Se fosse 0 a 0, teria sido bom, pelas oportunidades criadas. Gostei muito do Renato Augusto. Merecia o gol. No segundo tempo, o Red Bull Bragantino conseguiu essa vantagem incrível de 2 a 0. Não achei merecido, porque o Corinthians não merecia perder. E realmente a justiça foi feita", comentou.
Diante de um adversário direto na luta pelas primeiras posições da tabela, Milly ressaltou a evolução apresentada pelo Timão. "Foi um jogão, com pouquíssimas faltas. O Corinthians foi muito organizado para atacar e o Red Bull Bragantino se estrutura muito bem em campo, com uma defesa forte e que contra-ataca bem. Foi um jogo cheio de oportunidades. O Corinthians foi muito bem armado e agora toca a bola com mais rapidez", disse.
Vale lembrar que Corinthians e Red Bull Bragantino têm os mesmos 34 pontos, mas o clube do Parque São Jorge tem um jogo a mais em relação ao Massa Bruta. Enquanto o Timão teve a semana livre, a equipe de Bragança Paulista foi ao Paraguai para enfrentar o Libertad, no duelo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Venceu por 3 a 1 e garantiu presença na final, quando terá o Athletico pela frente.
Marluci também exaltou a garra dos jogadores corintianos em campo, que buscaram o resultado até os instantes finais do duelo. "O Corinthians não desistiu do jogo. O Sylvinho mexeu muito bem e conseguiu arrancar esse empate e aumentar em mais um jogo sua invencibilidade. Tem tudo para ser o jogão da rodada", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.